Município define novas populações prioritárias para vacinação

Passo Fundo tem cerca de 8 mil doses para serem aplicadas, sendo que em torno de 4 mil já estão sendo disponibilizadas para públicos-alvo

Encerrada a Campanha de Vacinação Contra a Gripe na população prioritária, o município recebeu autonomia para definir novos grupos a serem vacinados. Passo Fundo tem cerca de 8 mil doses para serem aplicadas, sendo que, deste número, em torno de 4 mil já estão sendo disponibilizadas para públicos-alvo que deverão procurar uma das 28 unidades vacinadoras.

As outras doses serão disponibilizadas aos profissionais de educação, trabalhadores expostos ao clima (carteiros, policiais, agentes fiscais de trânsito, servidores públicos de obras e serviços gerais e motoristas de ônibus), crianças acolhidas e profissionais envolvidos com assistência social.

De acordo com o secretário de Saúde, Luiz Artur Rosa Filho, não há garantias de novas remessas de vacinas.


Meta de vacinação atingida
O município atingiu a meta proposta pelo Ministério da Saúde para a Campanha da Vacinação Contra a Gripe, que encerrou na última sexta-feira (23). No total, 51.924 pessoas receberam as doses das vacinas que protegem contra três tipos da influenza até a tarde da última sexta-feira (23).

As puérperas foram 100% vacinadas; os idosos foram 90% vacinados; as gestantes e crianças alcançaram a meta de 80%; os profissionais da saúde, foram 88% vacinados; o grupo de doentes crônicos, em que não havia percentual mínimo a ser seguido, alcançou o número de 12.617 pessoas.


Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 26 de maio de 2014.