Com o objetivo de imunizar a população e prevenir o vírus influenza (gripe), todas as unidades de saúde realizarão a vacinação neste sábado (26), das 8h às 17h

Serão disponibilizadas 28 unidades com salas de vacinas e mais seis unidades adaptadas para receber a população. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, é fundamental que todas as pessoas que estão inclusas no grupo de risco procurem a unidade de saúde mais próxima, a fim de que os registros da doença possam diminuir, principalmente com a proximidade do inverno.
A meta de vacinação estipulada pelo Ministério da Saúde é de 80% da população alvo. O restante da comunidade deverá procurar um clínica privada para realizar a vacina contra a gripe. No ano passado, toda a rede de saúde do município imunizou 57.832 pessoas. Segundo o secretário Luiz Artur, para 2014, a Secretaria de Saúde tem a meta de vacinar mais de 64 mil pessoas.
Oito grupos serão beneficiados com a campanha:
- Gestantes (apresentar carteira de gestante ou exame);
- Puérperas (até 45 dias após o parto, também apresentar certidão de nascimento, carteira de gestante ou documento do Hospital);
- Pessoas a partir dos 60 anos;
- Indígenas;
- Trabalhadores de saúde;
- População privada de liberdade;
- Pessoas portadoras de doenças crônicas e outras condições que possam favorecer o surgimento de casos graves de influenza.