O décimo sétimo programa do governo municipal marca um projeto inovador para Passo Fundo

O lançamento do programa foi realizado no Bairro Jardim América, na manhã dessa terça-feira (7), com atendimento aos moradores. Para o representante da Associação de Moradores do Bairro Jardim América, Gabriel Fagundes, o programa é importante para cuidar das pessoas. “É um orgulho para nossa comunidade receber este ato da Farmácia Mais Perto. Quem pensa no povo, pensa em Passo Fundo. Agradecemos ao prefeito por isso”, disse.
A garantia da qualidade do serviço ao usuário amplia o acesso da população aos medicamentos da lista básica e também servirá de base de dados para gestão agregar os resultados e necessidades da rede de saúde como um todo. Os medicamentos da Farmácia Mais Perto são todos aqueles dispostos nas farmácias do município que se encontram na lista básica. O investimento para aquisição do veículo adaptado para receber a farmácia móvel vem de recursos próprios do município.
O prefeito Luciano Azevedo reitera a preocupação da administração em sempre fazer mais pela cidade. “Este é um momento de felicidade pela inauguração do Programa Farmácia Mais Perto, que levará medicamentos para a população que não tem acesso. São ações assim que ficam e permanecem. Agradeço a toda a equipe que se empenhou para concretizar o programa”, ressaltou o prefeito Luciano, que também citou os investimentos que estão sendo feitos em diferentes pontos da cidade.
Farmácia Mais Perto, saúde mais perto
Para a execução do programa, um farmacêutico acompanha a realização do processo para orientar e reduzir o uso incorreto de medicamentos. De acordo com o cronograma, 40 locais serão visitados na cidade ao mês. A comunidade do interior também será atendida uma vez ao mês.
“O programa terá um calendário fixo, a cada 30 dias a unidade móvel reinicia o cronograma. Como a receita tem validade para 30 dias, o morador não fica sem o remédio. Todos os passo-fundenses poderão participar do programa, desde que tenham prescrição do medicamento”, explicou o sectário de Saúde, Luiz Artur Rosa Filho.
O cronograma será divulgado no site da Prefeitura (www.pmpf.rs.gov.br) e nos veículos de comunicação. Mais informações pelo telefone (54) 3316-1000.
Como funciona o cronograma?