Prefeitura vai contratar mais profissionais para a SAMU

Prefeitura vai contratar mais profissionais para a SAMU

Está sendo encaminhado pela Prefeitura à Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira, 10, o Projeto de Lei, em regime de urgência, que autoriza contratações temporárias para continuidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, em Passo Fundo. O projeto visa a autorização de contratação emergencial e temporária de seis médicos, seis técnicos em enfermagem, seis enfermeiros e doze motoristas.

Ao implantar o Serviço na cidade, através de parceria firmada entre o Governo Federal, do Estado e do Município, em 2011, foi disponibilizada à comunidade o serviço de suporte básico, que é composto por motorista e técnico de enfermagem, profissionais que foram contratados a partir da abertura de um processo seletivo simplificado. Como não houve candidatos para as vagas de médico e enfermeiro neste processo, não foi possível implantar o serviço de suporte avançado, ou seja, a ambulância está disponível, mas não há profissionais para o atendimento avançado.

O Projeto de Lei também prevê a prorrogação dos contratos em vigor dos profissionais que já foram admitidos anteriormente. A manutenção da atual equipe tem a finalidade de não interromper a prestação do serviço básico.

A contratação dos novos profissionais terá andamento após a tramitação no projeto no Legislativo.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 10 de abril de 2013.