Inicialmente, todos os portadores de necessidades especiais poderão agendar consultas

O teleagendamento de consultas médicas começa a se tornar realidade em Passo Fundo. Inicialmente, todos os portadores de necessidades especiais poderão agendar consultas médicas na rede de saúde por telefone. Três listas de usuários nestas condições já foram entregues a todas as 50 unidades de saúde de Passo Fundo.
São listas de pacientes vinculados à Coordenadoria de atenção dos portadores de necessidades especiais (CAPNE), a Associação Passofundense de Cegos (APACE) e a Associação Cristão de Deficientes físicos (ACD). Estas listas estão divididas por bairro e, com isso, basta o paciente ligar para o local em que normalmente consulta e solicitar seu agendamento da consulta. Se houver algum portador de necessidade especial que não esteja incluído nas três listas, é importante que esta inclusão seja formalmente solicitada junto ao local de consulta.
Com o cadastramento dos moradores do interior, planeja-se que os moradores das localidades fora do perímetro urbano sejam os próximos a poderem agendar por telefone suas consultas.