Passo Fundo tem Comitê de Combate à Dengue
Na manhã desta terça-feira algumas entidades e representantes da Secretaria de Saúde do município se reuniram para formar o Comitê de Combate à dengue.
Segundo o Coordenador de Saúde, João Mattos, inicialmente vão ser realizados trabalhos de conscientização nas escolas, além de haver um espaço em jornais locais para a comunicação com a comunidade. Folders também serão impressos com o objetivo de alertar a população sobre os riscos da dengue e as maneiras de preveni-la. Mattos já adianta que será dado um prazo de 30 a 40 dias, onde as entidades encarregadas reavaliarão as ações tomadas até então.
Ao todo, participaram da reunião nove entidades passo-fundenses, mas a expectativa é que para a reunião da próxima semana, a ser realizada na terça-feira dia 14, haja mais entidades interessadas na colaboração.
Também fazem parte do Comitê de Combate à Dengue, os representantes do Comitê de Combate à Gripe A, que foi reinstaurado no dia 26 de junho e permanece em funcionamento.
Os agentes de Combate à Dengue continuam realizando a fiscalização em casas e locais públicos. A Secretaria de Saúde pede para que a população permaneça atenta aos locais onde possa haver o acúmulo de água parada.