Contratação temporária para o SAMU

Contratação temporária para o SAMU



Foi publicado nesta quarta-feira,  o edital autorizando a contratação temporária de equipe para o SAMU, Serviço de Atendimento  Móvel de Urgência, que vai funcionar no município numa parceria com os governos estadual e federal. Inicialmente serão  6 motoristas e 6 técnicos de enfermagem.
Conforme o secretário de Saúde, Alberi Grando, essa equipe vai atuar na unidade de atendimento básico, que já está em Passo Fundo. No futuro deve chegar ao município  outra ambulância, mais avançada, quando serão contratados 6 médicos  e 6 enfermeiros.
As inscrições são feitas na secretaria de Saúde, mediante a entrega de currículos, que após são encaminhados para Porto Alegre, onde é feita a seleção pela saúde estadual. Os selecionados, ainda devem passar por uma entrevista pessoal em Passo Fundo, para a definição dos primeiros contratados. Não existe prazo definido para o término das inscrições, uma vez que poucas são as pessoas com as qualificações necessárias exigidas para trabalhar em um SAMU, observou o secretário Grando.
Para médicos, o salário inicial é de R$ 4 mil; enfermeiros, R$ 1.800,00; técnico em enfermagem, R$ 1.000,00 e motoristas, R$ 950,00. A previsão é que em outubro o serviço comece a funcionar em Passo Fundo, sendo que para atendimento a comunidade deverá ligar para o número 192.

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Atualizado em 15 de setembro de 2010.