Vacinação atingiu 84% da meta

A secretaria municipal de Saúde atingiu 84,66% da meta de vacinação contra a paralisia infantil, realizada no sábado. Quem não levou os filhos para tomar a gotinha, pode procurar os postos até sexta-feira.

A secretaria municipal de Saúde atingiu 84,66% da meta de vacinação contra a paralisia infantil, realizada no sábado. Satisfeito, o secretario de Saúde Alberi Grando, comemora, “ultrapassamos o Estado, que atingiu 70% da sua meta”. O secretário  disse ainda que até a próxima sexta-feira, 20, pretende alcançar os 100 por cento propostos pelo Ministério da Saúde. Para tanto, esclarece ele, qualquer família que tenha em casa criança na faixa do zero aos cinco anos que ainda não se vacinou, deve procurar, os Cais ou PSFs, que disponham de sala de vacinação, para que a criança tome a dose da vacina.
Dez mil novecentas e vinte e oito crianças foram vacinadas. Este número, o secretário atribui ao excelente trabalho de sua equipe que esteve presente em cerca de oitenta postos fixos e volantes, espalhados pela cidade. Além dos funcionários, também clubes de serviços e empresas privadas atenderam ao chamado, franqueando o local para a instalação de postos.
Grando acredita que a baixa temperatura registrada no sábado impediu que algumas crianças fossem tiradas de casa. Ele não descarta a realização de um dia D de vacinação para atingir os 100% da meta. “12.908, é uma estatística do Ministério da Saúde. Queremos contar quantas crianças temos realmente nesta faixa etária”, projeta ele.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 16 de agosto de 2010.