Alunos da medicina voltam às unidades de saúde
Uma reunião na manhã de hoje (quarta) no quartel do 3º RPMON, entre representantes da área de saúde, terminou com o compromisso da Faculdade de Medicina da UPF de retornar com os alunos que prestam atendimento e participam de aulas práticas nas unidades de saúde do município. Eles haviam interrompido esse projeto por falta de segurança, depois de vários assaltos e furtos nas unidades. A BM prometeu intensificar ações de combate à criminalidade.O encontro teve a presença do Major Zanotelli, comandante local da BM, do diretor da Faculdade de Medicina e representante da reitoria, Luis Carlos Manzatto e do secretário municipal da saúde, Alberi Grando. O secretário ficou satisfeito com o encontro, que proporcionou o retorno desse apoio importante aos serviços de saúde do município, que faz parte de um convênio com os ministérios da Saúde e Educação.
Conforme Grando, além dos recursos que o convênio manda para o município, os alunos têm oportunidade de praticar o que aprendem na faculdade. Nos próximos dias, informou, haverá um reforço nessa atuação, com estudantes de outras faculdades também atuando nas vilas e bairros.
Para garantir esse atendimento, da Brigada Militar prometeu reforçar e intensificar as ações nas regiões onde estão instaladas as unidades de saúde, visando dar tranqüilidade a todos que lá trabalham e são atendidos. Os alunos voltam aos locais a partir de agosto, já que agora vão iniciar as férias escolares, observou Alberi Grando, que assegurou que também a prefeitura vai tomar iniciativas para colaborar na melhor segurança de todos.