Criado Comitê de Enfrentamento de Doenças Transmissíveis

Passo Fundo agora tem um Comitê Municipal de Enfrentamento de Doenças Transmissíveis, permanente. Ele substitui o Comitê Provisório de Prevenção à Gripe A, criado quando a doença registrou índices elevados no município. O novo comitê vai tratar de todas as doenças, produzindo informativos para os profissionais da área, realizando eventos e treinamentos.

Passo Fundo agora tem um Comitê Municipal de Enfrentamento de Doenças Transmissíveis, permanente. Ele substitui o Comitê Provisório de Prevenção à Gripe A, criado quando a doença registrou índices elevados  no município. O novo comitê vai tratar de todas as doenças, produzindo informativos para os profissionais da área, realizando eventos e treinamentos.
O comitê continuará sendo coordenado pelo secretário municipal de Saúde, Alberi Grando, sendo integrado pelas mesmas entidades que tratavam da gripe A, como os representantes dos quatro hospitais da cidade, secretaria e coordenadoria da Saúde, Faculdade de Medicina e Defesa Civil.
Conforme Grando, a situação da gripe está controlada em Passo Fundo e há medicamento necessário para o caso de ocorrer alguma manifestação. O Comitê de Enfrentamento vai discutir temas como dengue, gripe, taturana, entre outros, promovendo discussões, eventos e treinamentos, entre outras atividades. As reuniões serão a cada 15 dias, na secretaria municipal de Saúde ou na Coordenadoria de Saúde.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 9 de dezembro de 2009.