O Comitê Municipal de Prevenção à Gripe A de Passo Fundo, confirmou na reunião desta segunda-feira, que no momento não existe mais nenhum caso grave de pessoas com o vírus H1N1 do município. A situação está mais tranqüila, observou o secretário municipal de Saúde, Alberi Grando.
O Comitê Municipal de Prevenção à Gripe A de Passo Fundo, confirmou na reunião desta segunda-feira, que no momento não existe mais nenhum caso grave de pessoas com o vírus H1N1 do município. A situação está mais tranqüila, observou o secretário municipal de Saúde, Alberi Grando.Ao fazer uma avaliação, o secretário disse que os profissionais também estão mais preparados para o atendimento, assim como os hospitais e a população. A própria comunidade está entendendo melhor a situação e também tomando providências adequadas, ressaltou Grando. Além disso, relatou que há medicamento suficiente para atender toda a demanda.
No retorno às aulas nas escolas municipais, a secretaria de Saúde não recebeu nenhum comunicado de que alguma criança pudesse apresentar sintoma dessa gripe. Grando explicou que a secretaria está monitorando todas as escolas e que qualquer solicitação será atendida. A recomendação é que as crianças com qualquer sintoma de gripe devem ficar em casa. Mesmo dizendo que há indicativos de que o quadro dessa gripe não é mais o mesmo, Alberi Grando enfatizou que “mesmo assim é importante não baixarmos a guarda.”