O Comitê Municipal de Prevenção à gripe A, criado por decreto do prefeito Airton Dipp, faz uma reunião extraordinária nesta quinta-feira, ás 11 horas, na secretaria municipal de Saúde. Segundo o secretário Alberi Grando, o encontro terá a participação da equipe técnica do Conselho Municipal de Saúde.
O Comitê Municipal de Prevenção à gripe A, criado por decreto do prefeito Airton Dipp, faz uma reunião extraordinária nesta quinta-feira, ás 11 horas, na secretaria municipal de Saúde. Segundo o secretário Alberi Grando, o encontro terá a participação da equipe técnica do Conselho Municipal de Saúde.Na oportunidade será feita uma nova avaliação da incidência da gripe H1N1 em Passo Fundo, onde há mais duas suspeitas de morte pelo vírus. Também o comitê deverá definir o número de profissionais da área de saúde que deverão ser contratados para reforçar o atendimento à população, que cresce muito nos últimos dias.
Oficialmente três pessoas morreram nos hospitais locais em função dessa gripe, um caminhoneiro de Erechim e outros dois homens de Passo Fundo. Uma quarta morte ocorreu este mês, mas foi definida por laudo como sendo de gripe normal, “confirmando que a gripe mata pessoas em épocas como essa”, afirmou Alberi Grando. Em outro caso confirmado de gripe A, a pessoa está plenamente recuperada, completou o secretário.