O secretário municipal da Saúde, Alberi Grando, reforçou hoje (08) que a população deve evitar estar em locais onde ocorram aglomerações, tendo em vista que se alguém estiver com o vírus da gripe H1N1 ele pode se proliferar. Grando ressalta, entretanto, que não há motivos para pânico, e que apenas são medidas de prevenção, como recomenda a própria Organização Mundial de Saúde (OMS) .
O secretário municipal da Saúde, Alberi Grando, reforçou hoje (08) que a população deve evitar estar em locais onde ocorram aglomerações, tendo em vista que se alguém estiver com o vírus da gripe H1N1 ele pode se proliferar. Grando ressalta, entretanto, que não há motivos para pânico, e que apenas são medidas de prevenção, como recomenda a própria Organização Mundial de Saúde (OMS) .Alberi Grando,que é médico, lembra que o vírus dessa gripe tem alta capacidade de proliferação, por isso todos devem ter cuidados. Ele já repassou inclusive a recomendação para outras secretarias municipais, no sentido de que evitem, nesse momento, realizar promoções que envolvam muitas pessoas. “Entretanto nada está sendo proibido”, observou.
Conforme o secretário, a época de inverno, é propícia para que as pessoas se aglomerem e, por exemplo, fechem janelas,o que não é comendável. De acordo com o secretário, em Passo Fundo foram confirmados apenas três casos dessa gripe, sendo que outras cinco pessoas estão sendo monitoradas nesse momento.