Seminário capacita profissionais sobre dengue e rubéola

Seminário capacita profissionais sobre dengue e rubéola

Promovendo a integração do serviço e capacitando o profissional da área de saúde pública, a SMS (Secretaria de Saúde), realizou  nesta quinta-feira (27/12), o IIº Seminário de Integração da Vigilância em Saúde e Atenção Básica. O evento apresentou a atual situação do município referente ao surto de rubéola e dengue.

Ao todo foram oito horas de curso, com a participação de 200 profissionais. O tema principal foi a atual situação do controle e prevenção a dengue, assunto que foi debatido exaustivamente. Além de dúvidas, os profissionais  tiveram a oportunidade de acompanhar, todo o processo do ciclo biológico do Aedes Aegipty, mosquito transmissor da doença.

É importante frisar que após o aparecimento do primeiro foco do mosquito, a Secretaria de Saúde realizou um trabalho de controle e prevenção em um perímetro de 300 metros a partir do foco, como preconiza o Ministério da Saúde (MS), com cobertura de 100 por cento  dos imóveis da área e nenhum novo foco foi encontrado.

Também foi apresentado como a prevenção à doença foi proposta no município, com destaque para ações voltadas às crianças em escolas públicas. Ainda neste ano um novo informativo estará à disposição da comunidade, voltado para as crianças, com animações e informações sobre a doença.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 27 de dezembro de 2007.