Prefeitura abrirá inscrições para 19 cursos da Escola das Profissões nesta semana

Período de inscrições será entre os dias 05 a 12 de outubro, através do site da Escola das Profissões

As pessoas interessadas em buscar qualificação profissional receberão nova oportunidade da Prefeitura de Passo Fundo para participar dos cursos da Escola das Profissões. A partir desta quarta-feira (5), serão abertas as inscrições para 19 novos cursos, totalizando 490 vagas gratuitas para a profissionalização em diversas áreas.

As inscrições acontecerão de 05 a 12 de outubro, pelo site http://eprof.educapf.org. O prefeito Pedro Almeida destacou que a Escola das Profissões já teve 18 cursos finalizados e conta com 16 em andamento, beneficiando cerca de 600 alunos. “A Escola das Profissões é mais uma ação da Prefeitura para dar oportunidade às pessoas. A partir da qualificação, elas estarão mais preparadas para garantir uma vaga no mercado de trabalho ou iniciar o seu próprio negócio”, afirmou o prefeito.

As aulas dos cursos da Escola das Profissões acontecem atualmente nos espaços das faculdades Anhanguera e Ideau. Podem se inscrever para os cursos profissionalizantes todas as pessoas com mais de 15 anos. Terão prioridade para a seleção gestantes e mães
acompanhadas pelo programa Meu Bebê, Meu Tesouro, pessoas que participaram do Café com Emprego, imigrantes, pessoas com deficiência e pessoas beneficiárias do CadÚnico, que deverão fazer a comprovação durante a inscrição.

De acordo com a coordenação da Escola das Profissões, é fundamental que o candidato verifique antes de realizar a inscrição a data de início e de término dos cursos e também o horário em que o mesmo acontecerá, para evitar desistência e permitir que sejam selecionadas as pessoas que têm possibilidade de acompanhar as aulas.

A estimativa é que, ainda neste segundo semestre de 2022, mais de 50 capacitações gratuitas sejam promovidas. Os cursos são divididos em três eixos: o “Profissionais do Futuro”, destinado ao desenvolvimento de habilidades como línguas e o desenvolvimento de tecnologias sociais; o “Qualific@REE”, que incentiva o empreendedorismo e está ofertando os 19 cursos, nesta edição; e o “Update”, que tem como foco atender a indústria com mão de obra qualificada.

19 novos cursos

Inscrições no site
05 a 12 de outubro

Divulgação dos selecionados