Café com Emprego oferecerá mais de 840 vagas de trabalho

A quarta edição do evento será realizada pela Prefeitura nesta quinta-feira (30), das 8h às 14h, no Clube Juvenil

Promovida pela Prefeitura de Passo Fundo, a quarta edição do programa Café com Emprego será realizada nesta quinta-feira (30), das 8h às 14h, no Clube Juvenil. O evento terá o maior número de vagas disponíveis com relação aos anteriores: serão mais de 840 postos de trabalho oferecidos por 21 empresas e 7 entidades parceiras.

O prefeito, Pedro Almeida, destacou a importância do programa para a vida dos passo-fundenses, enfatizando que aproximadamente 500 pessoas conseguiram se inserir no mercado a partir das oportunidades criadas por ele. “O Café com Emprego é uma das maiores ações do programa Acelera Passo Fundo, que implementamos no ano passado com foco na retomada econômica, em investimentos para a cidade, na geração de emprego e renda. Ele se consolidou e tem feito a diferença direta no dia a dia do cidadão. No ano passado, Passo Fundo chegou à quarta posição entre as cidades gaúchas que mais empregam, dado que projeta a cidade com uma das que mais oferecem oportunidades”, afirmou.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Diorges de Oliveira, um dos grandes diferencias da edição é o número de empresas participantes. “O Café com Emprego tomou uma grande dimensão e também é reconhecido na região. Empresas de fora de Passo Fundo disponibilizarão vagas junto com as locais”, pontuou.

Farmácias São João

Sindivest
Sesi
Senai

O Clube Juvenil está localizado na Rua Benjamin Constant, 286, Centro.

Escola das Profissões
Até o dia 1º de julho, acontece a Semana de Desenvolvimento do Município. Com o objetivo de oportunizar aos passo-fundenses a capacitação profissional, a Prefeitura aproveitará o momento para apresentar o projeto da Escola das Profissões, que contará com cerca de 100 cursos gratuitos à população.

A assinatura do contrato com o Senai, que vai viabilizar as capacitações, será efetuada nesta quarta-feira (29). “Sentimos essa necessidade de profissionalizar os passo-fundenses para que eles tenham mais oportunidades e para que as empresas garantam aqui a mão de obra qualificada. Então, apostamos na Escola das Profissões para que tenhamos ainda mais resultados positivos para Passo Fundo”, salientou o prefeito.

Foto: Michel Sanderi