Prefeitura realizará mais uma edição do Café com Emprego nesta quarta-feira (17)

Evento acontecerá no Clube Comercial, das 8h às 14h. Serão disponibilizadas 800 vagas de trabalho, sendo 200 para estágio, jovem aprendiz e Pessoas com Deficiência (PCD)

Nesta quarta-feira (17), a Prefeitura de Passo Fundo fará mais uma edição do programa Café com Emprego. Com uma mudança no local, o evento será realizado no Clube Comercial, das 8h às 14h. Serão oferecidas pelas empresas e entidades parceiras mais de 800 vagas, sendo 200 para estágio, jovem aprendiz e Pessoas Com Deficiência (PCD).

O prefeito Pedro Almeida pontua que o Café com Emprego é uma política pública que conecta pessoas que estão em busca de uma oportunidade de trabalho a empresas com vagas disponíveis. Em cinco edições, mais de 800 participantes foram contratados. “Essas pessoas compareceram no evento e conversaram com as empresas. Algumas já saíram encaminhadas para as próximas etapas de seleção até serem contratadas. É importante destacar que os participantes ficam em um banco de dados das empresas para que, em caso de surgir uma oportunidade futura e que esteja de acordo com o seu perfil, eles possam ser chamados”, afirma.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Diorges Oliveira, nesta edição, aproximadamente 30 empresas irão disponibilizar vagas para os setores de comércio, serviços e indústria, além de estágios remunerados para ensino médio e superior. “Haverá uma relação com as vagas para que os participantes visualizem e procurem as empresas, que estarão identificadas, para direcionar o seu currículo”, enfatiza.

Uma equipe da Prefeitura está auxiliando na confecção de currículos. Quem precisar de ajuda e quiser antecipar o preenchimento do documento poderá se dirigir, nesta terça-feira (16), das 14h às 17h, até a frente do Clube Comercial. Esse suporte será fornecido também durante o evento.

Escola das Profissões

Durante o Café com Emprego, a Prefeitura identificou a necessidade de capacitar as pessoas. Isso porque muitas vagas oferecidas acabavam não sendo preenchidas pela falta de qualificação profissional. Em agosto do ano passado, a Prefeitura lançou o programa Escola das Profissões, abrindo os primeiros cursos gratuitos para a população. Desde então, mais de 2,2 mil pessoas já fizeram ou estão realizando a capacitação em diversas áreas.

No evento, a Escola das Profissões estará presente a fim de apresentar os cursos e o funcionamento para os participantes interessados na qualificação.