Escola das Profissões: Prefeitura abre inscrições para curso na área da Indústria

Por meio da Escola das Profissões e de uma parceria com o Senai-RS, a Prefeitura busca formar profissionais para os diversos setores industriais e atender às demandas das empresas por mão de […]

Por meio da Escola das Profissões e de uma parceria com o Senai-RS, a Prefeitura busca formar profissionais para os diversos setores industriais e atender às demandas das empresas por mão de obra qualificada. Pensando nisso, o Município abriu as inscrições para mais um curso na área da Indústria, focado na Preparação e Operação de Torno CNC e Centro de Usinagem. As inscrições poderão ser efetuadas até 5 de fevereiro, de forma presencial, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com o prefeito Pedro Almeida, esta é uma grande oportunidade para que os profissionais possam garantir o aperfeiçoamento. “Um dos eixos da Escola das Profissões busca promover a capacitação profissional para a Indústria, impactando em uma maior renda aos profissionais e também suprindo a lacuna de mão de obra qualificada que, muitas vezes, é apontada pelas empresas. A partir da Escola das Profissões e desta parceria com o Senai, a Prefeitura é responsável por 70% do valor do curso”, afirma.

Neste caso, o aluno pagará somente 30%, tendo a possibilidade de parcelamento junto ao Senai. Ao todo, são disponibilizadas 14 vagas para o turno da tarde. A seleção será por ordem de inscrição. O curso iniciará no dia 6 de fevereiro e terá duração prevista de um mês, cumprindo 80 horas de aulas. A idade mínima para a realização é 16 anos.

Para se inscrever, é necessário se dirigir até a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que fica na Avenida General Neto, 443 – 5° andar (no mesmo prédio da CDL), portando os documentos pessoais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 54 3314-5546.

75 profissionais já formados para a Indústria

O curso de Preparação e Operação de Torno CNC e Centro de Usinagem é o quinto realizado pela Prefeitura a partir da Escola das Profissões e da parceria com o Senai. Além deste, outros quatro já foram encerrados, totalizando a qualificação de 75 profissionais: Eletricista Predial; Operações de Reparação e Soldagem nos Processos Eletrodo Revestido e MAG; Pedreiro de Alvenaria; e Assentador de Revestimento Cerâmico.