Prefeitura fará mais uma edição do Café com Emprego no dia 17 de maio

Evento acontecerá no Clube Comercial, das 8h às 14h. Serão disponibilizadas 800 vagas de trabalho, sendo 200 para estágio, jovem aprendiz e Pessoas com Deficiência (PCD)

A Prefeitura de Passo Fundo fará mais uma edição do programa Café com Emprego na próxima semana, no dia 17 de maio. Com uma mudança no local, o evento será realizado no Clube Comercial, das 8h às 14h. Serão oferecidas pelas empresas e entidades parceiras mais de 800 vagas, sendo 200 para estágio, jovem aprendiz e Pessoas Com Deficiência (PCD).
O prefeito Pedro Almeida pontua que o Café com Emprego é uma política pública que conecta pessoas que estão em busca de uma oportunidade de trabalho a empresas com vagas disponíveis. Em cinco edições, mais de 800 participantes foram contratados. “Essas pessoas compareceram no evento e conversaram com as empresas. Algumas já saíram encaminhadas para as próximas etapas de seleção até serem contratadas. É importante destacar que os participantes ficam em um banco de dados das empresas para que, em caso de surgir uma oportunidade futura e que esteja de acordo com o seu perfil, eles possam ser chamados”, afirma.
Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Diorges Oliveira, nesta edição, aproximadamente 30 empresas irão disponibilizar vagas para os setores de comércio, serviços e indústria, além de estágios remunerados para ensino médio e superior. “Haverá uma relação com as vagas para que os participantes visualizem e procurem as empresas, que estarão identificadas, para direcionar o seu currículo”, enfatiza.
Uma equipe da Prefeitura auxiliará na confecção de currículos antes e durante o Café com Emprego. Quem precisar de ajuda e quiser antecipar o preenchimento do documento poderá ir até a frente do Clube Comercial, nos dias 11, 12 e 16 de maio, das 14h às 17h.

Escola das Profissões
Durante o Café com Emprego, a Prefeitura identificou a necessidade de capacitar as pessoas. Isso porque muitas vagas oferecidas acabavam não sendo preenchidas pela falta de qualificação profissional. Em agosto do ano passado, a Prefeitura lançou o programa Escola das Profissões, abrindo os primeiros cursos gratuitos para a população. Desde então, mais de 2,2 mil pessoas já fizeram ou estão realizando a capacitação em diversas áreas.

No evento, a Escola das Profissões estará presente a fim de apresentar os cursos e o funcionamento para os participantes interessados na qualificação.