Prefeitura anuncia 4ª edição do Café com Emprego no dia 30 de junho

A Prefeitura de Passo Fundo promove, na próxima quinta-feira (30), das 8h às 14h, no Clube Juvenil, a 4ª edição do Café com Emprego. A iniciativa, que integra um dos programas de […]

A Prefeitura de Passo Fundo promove, na próxima quinta-feira (30), das 8h às 14h, no Clube Juvenil, a 4ª edição do Café com Emprego. A iniciativa, que integra um dos programas de fomento econômico lançados pelo governo Pedro Almeida, vem sendo realizada desde agosto de 2021 e já inseriu no mercado formal de trabalho cerca de 500 pessoas, contribuindo para garantir ao Município a quarta posição no ranking gaúcho de geração de emprego, segundo dados do CAGED no ano passado.

Conforme o prefeito, Pedro Almeida, o Café com Emprego tornou-se uma ação aguardada pela comunidade, que aproveita a oportunidade para apresentar seu currículo às diferentes empresas que participam da atividade. “Nós conseguimos construir um modelo em que colocamos, no mesmo espaço, as empresas com vagas disponíveis de trabalho e os trabalhadores que estão procurando emprego. É uma proposta efetiva de promover o acesso das pessoas às oportunidades de contratação”, analisa Pedro.

Nesta edição, que será realizada dentro das programações da Semana de Desenvolvimento Econômico, a expectativa do Executivo é de que haja uma procura semelhante as etapas anteriores. “O formato do Café será mantido, mas a cada edição nós promovemos melhorias para garantir um atendimento eficiente às pessoas que participam da atividade. Haverá, novamente, a produção e a impressão de currículos e o direcionamento para as áreas de interesse de cada cidadão”, explica o prefeito, antecipando que a Semana de Desenvolvimento Econômico será composta por uma programação bastante diversificada, com foco na promoção de encontros com o setor produtivo. “Teremos uma agenda bastante extensa entre a segunda-feira, dia 27, e a sexta, dia 1º de julho, com muitas novidades”.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Diorges Oliveira, o estímulo à geração de emprego nesta edição do evento será ampliada com a participação de empresas regionais. “Já recebemos a confirmação de empresas de Marau e de Tapejara que vão colocar vagas à disposição nesta edição do Café com Emprego”, antecipa Oliveira.

Ao analisar os números das três edições anteriores do Café, o prefeito de Passo Fundo comemora a adesão da comunidade à iniciativa. “Ao todo, foram ofertadas 1.272 vagas. Nas três edições, contamos com a participação de 3.800 pessoas, sendo que cerca de 500 foram inseridas no mercado de trabalho. Mais de 550 currículos foram confeccionados e centenas de trabalhadores puderam se apresentar para as diferentes empresas que participaram”, relata Pedro.