Prefeitura e CDL lançam Liquidapasso 2021

Campanha busca estimular economia e fomentar o comércio local

Um dos maiores eventos promocionais do Estado, a LiquidaPasso 2021 foi apresentada na manhã desta quinta-feira (26) pela Prefeitura de Passo Fundo e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), como uma ferramenta para estimular a economia e fomentar o comércio local, agregando aspectos culturais e simbólicos ao setor econômico da cidade. A atividade, que ocorre entre os dias 1º a 11 de setembro, vai envolver mais de 800 empresas de diversos segmentos de produtos e serviços.
Nesta edição, a LiquidaPasso vai resgatar e celebrar Passo Fundo como a cidade dos festivais, em alusão aos eventos sediados e promovidos no município. “Queremos promover uma ação de estímulo à economia, mas também fortalecer a vocação de Passo Fundo como uma cidade que produz muita cultura. Os festivais que tornaram o município reconhecido nacional e internacionalmente estão presentes na LiquidaPasso 2021”, comemorou o prefeito, Pedro Almeida.
Conforme ele, com a ampliação da cobertura vacinal e as ações de enfrentamento da pandemia surtindo resultados positivos, o momento é de retomada do desenvolvimento econômico. “Em conjunto com a CDL construímos uma campanha alegre e festiva, valorizando os festivais e antecipando os eventos que pretendemos sediar no próximo período. Estamos bastante animados com a LiquidaPasso 2021”, afirmou Pedro, complementando que a campanha também tem o apoio da Sicredi Integração de Estados RS/SC.
O vice-prefeito de Passo Fundo, João Pedro Nunes, compartilha da perspectiva trazida pelo prefeito. “Vivemos em um município pujante, com setores econômicos bastante sólidos. A LiquidaPasso é um sinal de otimismo e esperança na retomada do nosso projeto de crescimento”, argumentou.
Para o presidente da CDL, Sérgio Giacomini, a LiquidaPasso sempre traz ótimas oportunidades para o comércio local e para os consumidores. “A LiquidaPasso é um período em que todos podem sair ganhando, os lojistas ganham em aumento de vendas e os consumidores podem aproveitar uma grande variedade de promoções. Neste ano estamos muito felizes com o número recorde de empresas participantes, o que possibilita que os consumidores encontrem ofertas em todos os lugares da cidade”, declarou, acrescentando que a promoção “se consolida, cada vez mais, como o maior evento de promoções da região, impulsionando o desenvolvimento empresarial e local”.

Concurso cultural
Para ampliar o alcance e o engajamento das pessoas a LiquidaPasso 2021, a Prefeitura e a CDL lançaram também um concurso cultural com o tema central da campanha: “a alegria de comprar na cidade dos festivais”. A secretária de Cultura do Município, Miriê Tedesco, reforçou que a retomada da economia também está vinculada ao fortalecimento das ações culturais e que, portanto, valorizar os eventos culturais e os grandes festivais ocorridos em Passo Fundo é fundamental. “Somos a cidade dos festivais. São três festivais de folclore (Festival Internacional de Folclore, Danzpare e Congresso Internacional de Folclore), temos rodeio, festivais gastronômicos que começam a ser pensados, assim como de teatro, de dança. Que essas marcas ganhem espaço e a gente comece a ser reconhecido por isso. Começa por nós, tatuarmos essa marca e colocarmos nossa cidade em positiva evidência”, alegou.
Para participar do concurso, o candidato precisa fazer um vídeo inédito, com danças escolhidas a seu critério, gravado em local público da cidade e publicar nas redes sociais com as hashtags #liquidapasso e #cidadedosfestivais e marcar o @ da CDL e da Prefeitura de Passo Fundo. O regulamento do concurso está disponível no site da campanha.

Foto: Diogo Zanatta

Atualizado em 26 de agosto de 2021.