Voos da Azul serão retomados

Azul anuncia retomada de voos diários em Passo Fundo a partir de maio

A partir desta quarta-feira (27), a Azul Linhas Aéreas inicia a comercialização de passagens para três voos diários ligando a cidade de Passo Fundo a Campinas, em São Paulo, através do aeroporto de Viracopos. O anúncio oficial foi feito nesta terça-feira (26), pela diretoria da companhia aérea, em comunicado informando que o retorno da linha está previsto para ocorrer no dia 12 de maio, seguindo o prazo estimado da conclusão das obras de ampliação e modernização do aeroporto, que inclui a reconstrução da pista de pouso e decolagem além de outras melhorias de segurança.

Para o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, a oficialização da retomada dos voos regionais no Aeroporto Lauro Kortz representa um avanço que potencializa economicamente a cidade e toda a região. “É uma notícia que fortalece os projetos para o desenvolvimento de Passo Fundo, porque amplia as possibilidades diárias de deslocamento entre o município e o restante do país. Essa questão facilita o trânsito de empresários, acelera tratativas comerciais e nos coloca, novamente, no mapa da aviação regional”, observou Pedro.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Passo Fundo, Diorges Oliveira, a reabertura da venda de passagens e a previsão de que os voos sejam retomados ainda no primeiro semestre deste ano reforçam o papel central do município. “Com muito otimismo aguardamos a modernização do nosso aeroporto, que será um grande vetor para o crescimento dos negócios na cidade. As obras estão seguindo o cronograma estabelecido e esperamos, em breve, ter a estrutura completa necessária para projetarmos novos avanços”, reiterou Oliveira.

O gerente de Planejamento de Malha da Azul, Vitor Silva, explicou que os voos serão feitos a bordo de aeronaves com 118 lugares. A partir de Passo Fundo, acrescentou Silva, será possível se conectar para outros 60 destinos nacionais com uma conexão em Viracopos, principal centro de conexões da Azul no Brasil. “Estamos felizes em poder anunciar o retorno das nossas operações em Passo Fundo, que é uma base muito importante para a Azul, e com isso voltar a atender a localidade conectando a cidade com todos os destinos operados pela companhia”, ressaltou.

Retomada dos voos: a partir de 12 de maio
Origem Saída Destino Chegada Frequência
Campinas 08:40 Passo Fundo 10:15 Diário
Passo Fundo 11:00 Campinas 12:25 Diário
Campinas 13:00 Passo Fundo 14:35 Exceto aos sábados
Passo Fundo 15:20 Campinas 16:45 Exceto aos sábados
Campinas 18:00 Passo Fundo 19:35 Exceto aos sábados
Passo Fundo 20:20 Campinas 21:45 Exceto aos sábados

*Fonte: Azul Linhas Aéreas

Atualizado em 26 de janeiro de 2021.