Passo Fundo integra Comissão Executiva Nacional de Desenvolvimento Econômico

O Rio Grande do Sul está representado por Porto Alegre e Passo Fundo

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Passo Fundo, Carlos Eduardo Lopes da Silva, participou nessa semana, da 65º Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos, que aconteceu em São Paulo. O evento, comemorou os vinte e cinco anos da criação da Frente Nacional.

Na oportunidade, também aconteceu o fórum de secretários e dirigentes municipais de desenvolvimento econômico de todo o Brasil, onde formam abordados assuntos como a lei geral da micro e pequena empresa, possibilidades de incentivo e atrativos para grandes investimentos nos municípios, abordagens sobre questões sócio-ambientais e palestras de cases de prefeituras com altos índices de ações relacionadas ao desenvolvimento econômico.

A lei geral das micro e pequenas empresas foi abordada numa palestra feita pelo ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos. É importante dizer que Passo Fundo regulamentou a lei ainda em 2013 e irá implementá-la este ano”, informou o secretário Carlos Eduardo.

Durante a realização do Fórum, foi criada uma Comissão Executiva, formada por vinte secretários de desenvolvimento econômico de todo o Brasil. O Rio Grande do Sul está representado por Porto Alegre e Passo Fundo. A Comissão tem como finalidade a realização de fóruns estaduais, para compartilhamento e abordagens de assuntos ligados ao desenvolvimento econômico, a partir da liderança dos municípios que fazem parte da Comissão.

A nossa participação foi fundamental. Orientado pelo prefeito Luciano, a aproximação com secretários de outros municípios de todo o Brasil possibilitou a troca de informações com relação as ações positivas e que deram certo nas suas cidades. É estratégico para Passo Fundo fazer parte desta Comissão Nacional, aumentando a visibilidade e importância de nossa cidade, tornando-a um referencial quando o assunto é Desenvolvimento Econômico, finalizou Carlos Eduardo.

Atualizado em 23 de maio de 2014.