Passo Fundo deverá ter nova linha aérea

Na ausência do Prefeito Airton Dipp que encontrava-se em Brasília, agilizando recursos federais para Passo Fundo, o secretário de Desenvolvimento, Marcos Cittolin, recebeu executivos da Azul Linhas Aéreas Brasileira, na manhã desta quarta-feira, acompanhado também do secretário de gabinete, Giovani Corralo. Os empresários confirmaram o interesse em ampliar seus vôos para a cidade, já a partir de 2011.“A Azul tem a proposta e o perfil exato em horários e vôos para São Paulo e Porto Alegre que precisamos”, comemorou Cittolin, que disse ainda que espera que a empresa venha para ficar.
O encontro teve a participação de diversos segmentos da sociedade e clubes de serviço, entre os quais, UPF, Acisa, Sincomércio, CDL, Sinduscon, Câmara de Vereadores, Ampla, Corede e Pólo de Software.
Os executivos da Azul, retribuíram uma visita feita a empresa em meados de agosto, onde revelaram o interesse que a expansão de linhas passasse por Passo Fundo.
O executivo da Azul Linhas Aéreas, David Neeleman, disse que a reunião foi muito boa, pois reuniram-se com empreendedores de fato, “estamos estudando e aprendendo”. Argumentou que a Azul, possui o melhor serviço de vôo do Brasil, suas aeronaves possuem banco de couro, dispõe de 36 canais de televisão e ainda as tarifas mais justas. Ele acredita que até o final deste mês estarão tomando a decisão final sobre  o início da operação da empresa em Passo Fundo, que, se confirmada, deverá começar já em 2011.

Atualizado em 1 de dezembro de 2010.