Secretário de Desenvolvimento de Passo Fundo coordena fórum de secretários do estado

Um momento para trocar experiências e buscar soluções conjuntas para o desenvolvimento das cidades. Este é o principal objetivo da formação do Fórum Nacional de Secretários Municipais de Desenvolvimento, fundado em Brasília no final do mês de março e que tem como coordenador estadual, o secretário de Passo Fundo, Marcos Alexandre Citollin. Conforme Citollin, que também é sub-coordenador da regional sul, o encontro dos secretários servirá para que se promova um esforço conjunto de desenvolvimento e crescimento no estado. “ A troca de experiências que faremos não tem vinculação partidária e não defende este ou aquele governo, mas defende o desenvolvimento integrado das nossas cidades”, disse. Ainda neste mês será realizada a primeira reunião regional, para que sejam traçadas estratégias de ação. Posteriormente será convocado o fórum estadual para organizar ações e o trabalho conjunto dos secretários da pasta.
O movimento é ligado a Frente Nacional de Prefeitos e pretende conquistar a adesão dos secretários de desenvolvimento de todos os municípios do Rio Grande do Sul.

Atualizado em 8 de abril de 2010.