Prefeito aprova criação da logomarca do desenvolvimento industrial

Está em vigor a lei sancionada pelo prefeito municipal Airton Lângaro Dipp, originada no Legislativo, e dispõe sobre a criação do símbolo oficial do desenvolvimento industrial do município de Passo Fundo.

Está em vigor a lei sancionada pelo prefeito municipal Airton Lângaro Dipp, originada no Legislativo, e dispõe sobre a criação do símbolo oficial do desenvolvimento industrial do município de Passo Fundo. O símbolo corresponde a uma logomarca em forma de losango que na parte superior evidencia o sol, na parte central representa a urbanização, e na parte inferior mostra a terra e a água, tudo nas cores amarelo, verde e azul. Além disso, ela registra pontos consagrados e difundidos da cidade, como a cuia da praça Marechal Floriano e a Igreja da Catedral.
Essa logomarca servirá para divulgar as potencialidades de todos os setores industriais do município, devendo ser obrigatória sua estampa na divulgação dos eventos promovidos pelo município ou que tenham sua participação. Na logo ainda consta a frase “Passo Fundo – Potencial e sustentabilidade”.
Ela é resultado de um concurso que ao longo de meses, mobilizou mais de 15 mil estudantes das escolas de Passo Fundo. Os alunos e as escolas que apontaram os vencedores, do 1º ao 5ª lugar, escolhidos entre mais de 7 mil trabalhos entregues, foram premiados com computadores e cursos de informática.
A grande campeã do concurso da escolha da logomarca foi a estudante Liana Pinto, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Fredolino Chimango, do Bairro Jaboticabal. Ela criou o desenho, que posteriormente foi lapidado.
Um dos organizadores do concurso, Edu Pimentel, disse que o objetivo da ação foi conscientizar à juventude escolar, e a comunidade, sobre o potencial    industrial das micro e pequenas indústrias de Passo Fundo, além de colaborar com o crescimento e emprego da  juventude da cidade. O concurso da logomarca foi uma promoção da Associação Passo-fundense de Olarias (APO), da Cooperativa dos Produtores Rurais do Planalto (COOPER), da Associação das Micro e Pequenas Indústrias e da Criatividade (ARPIC), do Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE/Produção), da Acisa, da Coordenadoria das Associações de Bairros (CAB), do CONDEL, da União das Associações de Moradores de Passo Fundo (Uampaf), além da 7ª Coordenadoria de Educação e da Secretaria de Educação (SME).

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 25 de junho de 2009.