Prefeitura lança Mutirão da Cidadania Empresarial

Lideranças empresariais de Passo Fundo compareceram ao ato de lançamento do Mutirão da Cidadania Empresarial, na sede da Secretaria de Desenvolvimento e Infraestrutura. O coordenador do mutirão  em Passo Fundo, gerente  do Banco  do Brasil – Fábio Ribeiro, destacou os objetivos do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que promove a modalidade  de  eventos. No próximo dia 28, a iniciativa  fará atendimento concentrado das 10h às  16h, defronte  a praça Marechal Floriano, com a presença  de representantes  do Banco  do Brasil,  SEBRAE,    Receita Federal, Receita Estadual, Prefeitura e Fenacon. O propósito é fornecer as orientações para que as pessoas saiam da informalidade e se integrem no processo econômico da maneira mais proveitosa. Fábio Ribas observa que o Banco do Brasil, ao comemorar 200 anos de sua instalação, participa ativamente do mutirão da Cidadania Empresarial, fornecendo informações que habilitam à formalização dos empreendimentos,  apontando inúmeras  vantagens, inclusive  financiamentos a custo de 1% ao mês.

No ato de lançamento do Mutirão  empresarial, foram distribuídos  guias impressos  sobre documentação exigida para inclusão das empresas.

Além das lideranças empresariais, participaram do café da manhã na Secretaria de Desenvolvimento,  Paulo Schneider – da Receita Estadual, Hércules Cavalcanti - Receita Federal, Dimas Fronner - presidente  da Acisa, Alexandra Smaniotto – Sidnei Ávila – da UAMPF e René Cecconello - secretário de Habitação de Passo Fundo.

O prefeito Airton Dipp determinou toda atenção do  titular Claudemir Bragagnolo, pela Secretaria de Desenvolvimento,  para o êxito do mutirão, dia 28 na Praça Marechal Floriano.

Atualizado em 21 de maio de 2008.