Prefeitura negocia vinda de empresa de leite longa-vida

O prefeito municipal Airton Dipp e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudemir Bragagnollo, receberam na manhã de hoje o diretor de produção da empresa Italac, Márcio Botelho Teixeira. Desde outubro de 2006 estão sendo mantidos contatos com essa empresa, no sentido de instalar uma unidade de produção de leite longa-vida, achocolatados e leite em pó, em Passo Fundo.
A empresa pretende expandir unidades para a região Sul, visto que a matriz é em Goiás e possui unidades no Pará e Rondônia. O leite longa-vida, produzido pela Italac é hoje o mais vendido em São Paulo.
A definição por parte da empresa de instalar uma unidade no Rio Grande do Sul e especialmente em Passo Fundo, está bastante adiantada, visto que a Italac considera o município como um ponto estratégico para a expansão de seus negócios. Na próxima semana o prefeito Airton Dipp promoverá uma reunião com as entidades vinculadas ao setor produtivo de leite em Passo Fundo e região e com técnicos da empresa, para aprofundar os comprometimentos desse segmento com o novo negócio. Na primeira quinzena de maio haverá um encontro de diretores da empresa, acompanhados pelo prefeito Dipp, junto ao governo do Estado, para buscar garantias de benefícios fiscais para que ela realmente possa se instalar no Rio Grande do Sul.
A secretaria de Desenvolvimento Econômico recebeu a complementação de dados técnicos da Italac, que permite a formatação de uma minuta de protocolo de intenções. A expectativa do prefeito Airton Dipp é que na segunda quinzena de maio, o protocolo seja assinado, concretizando a vinda de mais essa empresa para Passo Fundo, dentro da política da administração Dipp-Corralo de geração de emprego e renda.

Atualizado em 18 de abril de 2007.