Pólo de Software avança na capacitação de associados

Pólo de Software avança na capacitação de associados

O esforço por oferecer ferramentas cada vez mais eficazes e atingir maiores mercados, são os norteamentos do programa de capacitação implementado pelo Pólo de Software do Planalto Médio.
Esta associação de empresas, que em apenas um ano conseguiu congregar 25 empresas do setor de tecnologia, vem demonstrando o velho ditado “a união faz a força”. Em efeito neste breve período a entidade, em parceria com o Poder Público Municipal e o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, tem oferecido diversos cursos de capacitação tecnológica e gerencial possibilitando o aperfeiçoamento de funcionários e empresas.
Na semana passada concluiu com excelente repercussão o curso de PMI – Project Manager Institute, ferramenta de fundamental importância para o gerenciamento de projetos. Por outra parte encontra-se em pleno andamento o curso de precificação oferecido em parceria com o SEBRAE, bem como se encontram abertas as inscrições para mais um EMPRETEC, seminário que oportuniza conceitos e práticas da administração empresarial.
Á espera da liberação de recursos de um novo projeto junto ao MCT, O Pólo de Software já prepara o calendário de 2007 com a oferta de cursos em novas tecnologias e programas de qualidade. “Questionários e consultas junto às empresas associadas determinam o perfil das necessidades, dessa maneira vamos delineado a nossa política de capacitação de recursos humanos orientada ao mercado”, salienta Rudinei Silva presidente do PóloSul.org.
O setor de tecnologia exige capacitação permanente, entretanto a demanda constante por novas e melhores soluções faz dele um excelente nicho de oportunidades para estudantes, profissionais e empreendedores.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 24 de outubro de 2006.