Pólo de Software apresenta conquistas e novo plano de trabalho

Na noite de terça feira o Pólo de Exportação de Software do Planalto Médio e o SEBRAE, convocaram as empresas do setor para uma apresentação dos trabalhos realizados nesse primeiro semestre de 2006. Na oportunidade, o diretor executivo do Pólo, Alejandro Luna apresentou um relatório das atividades desenvolvidas nas áreas de: Associativismo, Divulgação Institucional, Infraestrutura, Capacitação técnica e empresarial e Consultorias.
O evento permitiu através de um questionário, recolher as necessidades das empresas no que diz respeito a Recursos Humanos, Gestão, Cooperação Tecnológica e Negócios.A presença da coordenadora do SEBRAE em nível estadual, Débora Chagas, reforçou a parceria e apoio da instituição a esta iniciativa que vem sendo motivo de uma série de cursos e palestras nas áreas de planejamento estratégico e programas de qualidade. Com 23 empresas associadas e uma incubadora com 5 empresas, o Pólo tem se posicionado com uma entidade de representação do setor tecnológico e tem sabido captar importantes parcerias empresariais e institucionais. Com destaque para o apoio dado pela Universidade de Passo Fundo e pela Prefeitura Municipal, que têm colaborado de forma definitiva para a consolidação desta iniciativa.

Alejandro Luna, diretor executivo do pólo.

Atualizado em 3 de agosto de 2006.