Audiência pública sobre linha aérea

Audiência pública sobre linha aérea

A possibilidade de Passo Fundo contar com mais um vôo comercial vai ser discutida hoje (quinta, dia 30) entre lideranças do município e diretores da NHT Linhas Aéreas. A audiência pública, organizada pela secretaria municipal de Desenvolvimento, acontece às 11 horas no auditório da biblioteca da UPF, no campus central.
O secretário Marcos Cittolin está entusiasmado com a idéia e inclusive já esteve em Porto Alegre mantendo contatos iniciais com diretores da nova companhia aérea que está se instalando no Rio Grande do Sul. A proposta inicial é de um vôo ligando Passo Fundo-Porto Alegre e também Passo Fundo-Navegantes e Curitiba. Cittolin diz que “a idéia foi bem aceita pela empresa, basta apenas demonstrarmos nosso potencial e interesse, para que tenhamos um vôo experimental com avião de 19 lugares da NHT”.
Diversas entidades empresariais e comunitárias devem participar da reunião de hoje, além de representantes de empresas e universidades da região que foram convidados. Cittolin pondera que “certamente é muito importante para fortalecimento e ampliação de negócios, esta ligação com praticamente três capitais a Passo Fundo e região.” Acentua que “no caso de Navegantes, além de servir a grande Florianópolis, nos permite ter contato direto com uma grande região de negócios como Camboriú, Itajaí e cidades próximas.”
Pólo
Nessa sexta-feira, anunciou o secretário Marcos Cittolin, será assinado o termo de parceria entre a Prefeitura, UPF e Microsoft, para a consolidação do pólo de software e a divulgação das primeiras empresas incubadas nesse projeto.
Ainda na sexta-feira, às 16h, haverá a transmissão de cargo na secretaria de Desenvolvimento, onde o atual titular, Marcos Cittolin, deixa o cargo para concorrer à deputado estadual, assumindo a pasta o socialista Claudemir Bragagnollo, que vinha ocupando a presidência da Codepas. Os dois atos terão a participação do deputado federal do PSB, Beto Albuquerque.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 30 de março de 2006.