Programa Gaúcho de Qualidade para o Setor de Software inicia em Passo Fundo

O Sebrae em parceria com o Pólo de Exportação de Software, que vem sendo promovido pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, deu início, ontem, na sede da Acisa, aos trabalhos do Programa Setorial de Software e Serviços. O programa está estruturado num ciclo de cursos e palestras em torno dos processos de Gestão, Qualidade e Mercado. A necessidade de aperfeiçoamento gerencial num setor tão competitivo quanto o da informática tem provocado a implantação de projetos setoriais por parte do Sebrae na região metropolitana de Porto Alegre e na Serra gaúcha com excelente repercussão.
A consolidação do nosso Pólo como entidade setorial tem alavancado em Passo Fundo a concretização do Programa idealizado pelo Sebrae e que conta com o apoio de entidades como Assespro, SEPRORGS, Comitê da Qualidade RS, Secretaria Estadual da Ciência e Tecnologia e Finep.
O prefeito Airton Dipp, ao ser informado pelo secretário Marcos Cittolin, sobre as iniciativas do projeto, disse acreditar no crescimento veloz na produção de informática em nosso município.
Os trabalhos foram coordenados pelo consultor Adriano Pereira dos Santos com a palestra de introdução ao Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade. Até dia 31 de março continuarão em aberto as inscrições para participar deste programa. Para maiores informações as empresas interessadas poderão contatar o Sebrae - Passo Fundo : Rua Morom, 1060 - Fone: 3311 3911 ou o Pólo de Software: Rua Cel. Chicuta, 575 - 5ºandar - Fone: 3314 5622.

Atualizado em 23 de março de 2006.