Passo Fundo pode ter outra linha áerea

A prefeitura de Passo Fundo está gestionando a implantação de uma nova linha aérea no município. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Cittolin, esteve reunido está semana com a direção da empresa NHT Linhas Áereas, realizando tratativas. Neste encontro Cittolin apresentou as potencialidades da região para a realização de voôs regionais.
O roteiro proposto pelo secretário Cittolin foi, Porto Alegre/Passo Fundo/Navegantes - SC/Curitiba - PR, e segundo ele , a direção da empresa gostou da proposta. Foi definido um encontro, em Passo Fundo no próximo dia 30, quando diretores da empresa conhecerão o município. Para esse dia, a prefeitura está organizando uma reunião onde deverão participar lideranças da comunidade.
A empresa NHT opera com aviões Led de 19 lugares, que seriam ideais para esse tipo de deslocamento no sul do país, acredita o secretário. A empresa já está fazendo uma pesquisa de mercado para ver se é viavél a implantação destes voôs incluindo Passo Fundo, destacou Cittolin. As possibilidades são grandes ,pois, este mês a empresa está adquirindo 14 novas aeronaves, reforçou.
Para Cittolin, pela localização estratégica de nossa cidade e pela infra-estrutura disponível, a empresa deve mesmo colocar em funcionamento estes voôs, num curto espaço de tempo.
Ápos o encontro do dia 30 , e a entrega do estudo que esta sendo realizado, será firmado um acordo entre a Prefeitura Municipal de Passo Funda e a NHT Linhas Áereas, para que esses voôs sejam possíveis, beneficiando a população e o empresariado local e regional, dentro das metas da administração Dipp/Corralo de também consolidar Passo Fundo como um pólo aeroviário.

Atualizado em 15 de março de 2006.