Cittolin participa de reunião com empresa Microsoft em Brasília

Nesta quarta-feira o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Marcos Cittolin participa, em Brasília, de uma reunião com representantes da empresa Microsoft do Brasil.
A empresa Microsoft, que é líder no mercado mundial de software, vem demonstrando o interesse de firmar um convênio com Pólo de Exportação do Planalto Médio, o Pólo Sul.
Os primeiros contatos já foram realizados através do Deputado Federal Beto Albuquerque, que agendou essa reunião para que Cittolin pudesse mostrar os objetivos do Pólo Sul. O prefeito Airton Dipp deliberou sobre o interesse da municipalidade em fomentar as iniciativas neste setor no município, designando o secretário para atender as atividades.
“Esse é um dos projetos mais importantes da atual administração municipal, pois irá agregar um valor absolutamente novo a economia local e regional. E essa parceria com a Microsoft irá fortalecer ainda mais este projeto” afirmou Cittolin.
Num primeiro momento será negociada a concessão de um laboratório da Microsoft, bem como a liberação de todos os aplicativos gratuitamente para os participantes desse projeto, que assim terão acesso aos aplicativos da maior empresa de software do mundo.
Além da reunião com a Microsoft, o Secretário Marcos Cittolin terá reuniões com o SEBRAE Nacional, com a Agência de Desenvolvimento Industrial e com o Assessor da Casa Civil, Marcelo Lopes que irá representar a ministra Dilma Roussef, na busca de novas parcerias para o município.
Na reunião com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Cittolin aproveitará para solicitar a liberação de recursos para o Distrito Industrial do município, que é uma das prioridades da atual administração.

Atualizado em 7 de fevereiro de 2006.