Pólo Tecnológico avança em Passo Fundo

Representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia estão em Passo Fundo, colaborando para a implantação no município do Pólo Tecnológico em software.
Acompanhados pelo secretário de Desenvolvimento, Marcos Cittolin, José Antônio Silvério e Marcelo Oliveira foram recebidos no último dia 10, pelo prefeito Airton Dipp. Dezesseis empresas já participam do projeto e de acordo com o secretário Marcos Cittolin, o projeto está avançando e se encontra em fase de captação de recursos, devendo nessa fase contar com o apoio, além do Ministério da Ciência e Tecnologia, de empresas e da Prefeitura, também da UPF, através de sua fundação. Para Cittolin, a concretização do pólo vai trazer um novo perfil de desenvolvimento ao município.
“O ritmo está bom, as empresas começam a se envolver e já temos 16 delas conosco, que se beneficiam de incentivos da Lei Municipal de Software, há locação de área e estamos trabalhando todos juntos para que esse projeto inovador se consolide em Passo Fundo”, destacou o secretário de Desenvolvimento.
Além do secretário e dos representantes do Ministério, estiveram, também, na audiência com o prefeito Airton Dipp, Cássio Pataleoni, executivo do pólo e o empresário Rudinei Silva.

Encontro no gabinete do Prefeito.

Atualizado em 10 de junho de 2005.