Prefeito formaliza proposta para Gol Linhas Aéreas

Ampliação dos voos que ligam Passo Fundo ao resto do país é um objetivo que une lideranças

Garantir a ampliação dos voos que ligam Passo Fundo ao resto do país é um objetivo que une lideranças de Passo Fundo e da região. Depois de se reunir com a direção da Azul, o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, esteve nesta quarta-feira na sede da Gol Linhas Aéreas, em São Paulo. Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva, ele oficializou a proposta para que a companhia passe a operar em Porto Alegre e possa disponibilizar a ligação com Porto Alegre e com o centro do país.

“Saímos otimistas da reunião e confiantes de que poderemos ter mais opções entre Passo Fundo e grandes capitais. Vamos seguir trabalhando para que a cidade avance sempre”, disse o prefeito. Ele observou que, mesmo com a necessidade de receber investimentos, o Aeroporto Lauro Kortz é o segundo do interior do Rio Grande do Sul em movimentação de passageiros. Luciano ressaltou ainda que a região precisa permanecer unida pela ampliação e modernização do local.

A obra de ampliação, que ainda depende da liberação de recursos pelo governo federal, vai possibilitar a construção de novo terminal de passageiros, ampliação das cabeceiras, novo pátio de aeronaves, pista de taxiamento para até seis aeronaves e capacidade de atendimento de até 1 milhão de passageiros por ano.

“Estamos com grande expectativa para confirmar essas novas opções de voo, que facilitarão a conectividade de Passo Fundo com o resto do país e, futuramente, a operação com aeronaves maiores”, afirmou o secretário Carlos Eduardo.

A GOL, que começou a operar no Brasil em 2001, realiza cerca de 900 voos por dia no país.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 21 de junho de 2017.