A Semeato tratou de negociações estratégicas em reunião com representates do estado

A Prefeitura de Passo Fundo participou de uma reunião entre a empresa passo-fundense Semeato e o Governo do Estado para tratar de negociações estratégicas, a fim de que a empresa possa retomar a produção. Com o papel de mediadora, a administração municipal busca apoiar iniciativas que tragam benefícios às empresas locais e trabalhadores.
Representando o município, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva, acompanhou uma comitiva da Semeato para discutir possibilidades estratégicas de negociação. Eles foram recebidos pelo secretário estadual da Fazenda, Giovani Feltes, e pelo secretário adjunto da pasta, Luiz Antônio Bins; pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco; por assessores. O deputado estadual Gilberto Capoani também participou da reunião.
“Foram apresentadas importantes questões da empresa, com base na busca para retomar as operações, possibilitar compra de matéria-prima e a volta da produção. É importante a prefeitura estar junto como uma intermediadora para apoiar os negócios locais e dar a atenção devida. Esta agenda já vinha sendo pleiteada pelo prefeito Luciano, preocupado com a situação da empresa e dos funcionários”, disse Carlos Eduardo.
A Semeato é uma empresa do setor de metalmecânica histórica na cidade, com atividades desde a década de 60. Atualmente, possui quatro unidades em Passo Fundo e uma em Carazinho, além de duas unidades da Companhia Semeato de Aços (CSA), uma em Butiá e outra em Vespasiano. Apenas em Passo Fundo são empregados aproximadamente mil funcionários, o que contribui para a geração de emprego e renda.