Intermediação para melhorias do aeroporto é confirmada por Luciano

A proposta da Prefeitura de colaborar financeiramente com as obras necessárias para a ampliação e melhorias no aeroporto Lauro Kortz será formalizada no dia 04 de fevereiro, em reunião entre o secretário Municipal de Desenvolvimento, Carlos Eduardo Silva, e o secretário Estadual de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik, em Porto Alegre. Carlos Eduardo também irá se reunir com o diretor do Departamento Aeroportuário da Secretaria da Infraestrutura e Logística do RS, Carvalho Netto, onde irá discutir o atual convênio estadual e irá intermediar ações para a aplicação de recursos já existentes, em melhorias no aeroporto.

A notícia foi dada pelo prefeito Luciano Azevedo a dirigentes locais, durante evento que comemorou os 92 anos da Acisa – Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Passo Fundo. Também estiveram presentes o vice-prefeito, Juliano Roso e secretários municipais. “Queremos dar mais qualidade para a atração de investimentos para a cidade e ajudar que o impasse do aeroporto tenha uma solução”, disse Luciano.

O prefeito ainda ressaltou que grande atenção vem sendo dada ao desenvolvimento local. Um dos compromissos que estão sendo cumpridos neste sentido é a execução de obras de infraestrutura, no valor de quase meio milhão de reais, junto à Manitowoc, que irão assegurar a possibilidade da empresa desenvolver seus projetos de produção e ampliação de atividades na cidade.

“Contamos com novas lideranças contribuindo para a prosperidade a nossa cidade e, ao lado deste governo, vemos que teremos um poder imenso para tudo dar certo”, afirmou o presidente da Acisa, Marco Silva, ao cumprimentar o novo prefeito.

Atualizado em 25 de janeiro de 2013.