A Secretaria de Desenvolvimento Econômico apresentou alguns projetos e dados no atendimento as empresa locais, onde mais de 130 já foram recebidas

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico apresentou alguns projetos e dados no atendimento as empresa locais, onde mais de 130 já foram recebidas e apresentaram suas necessidades. O secretário Carlos Eduardo Lopes da Silva ressalta que mais de 2.400 novas vagas de empregos foram geradas nos primeiros 16 meses da administração. “Atendemos mais de 55 empresas locais, com serviços estruturais que possibilitaram o aumento destas vagas. Temos mais de 71 pedidos em processo de estudo e 11 em fase de conclusão de atendimento de serviços”, disse. A Prefeitura realiza o trabalho de terraplenagem e preparação do solo para instalação de empresas, drenagem, limpeza e pavimentação asfáltica.
Ainda, dentro do Fórum, a Secretaria de Desenvolvimento apresentou os projetos para serem implementados, como a Plataforma Logística, Pedel (Plano de Desenvolvimento Local), melhorias no aeroporto, rodovias e ferrovias com o projeto Norte/Sul, além da criação do Porto Seco.
O Fórum de Desenvolvimento Empresarial teve a palestra do consultor da empresa Aport, Jeferson Emilio de Souza, que falou sobre competitividade. O empresário do ramo imobiliário, Renato Miranda, também conversou com os participantes e detalhou suas experiências e desafios empresariais, momento em que sintetizou aos participantes que: “Quem não perde, não ganha nunca”.