Prefeitura trabalha para viabilizar Plataforma Logística e Industrial

Prefeitura trabalha para viabilizar Plataforma Logística e Industrial de Passo Fundo

Uma comitiva formada pelo vice-prefeito Juliano Roso e pelos secretários do Meio Ambiente, Enílson Gonçalves, e Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva, esteve recentemente reunida com o secretário estadual do Meio Ambiente (SEMA), Néio Lúcio Fraga Pereira e com o diretor técnico da instituição Rafael Volquind, na sede da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), em Porto Alegre.

O objetivo do encontro foi a condução do pedido de licenciamento da área onde funcionará a Plataforma Logística e Industrial de Passo Fundo. Segundo o secretário Carlos Eduardo Lopes, o encontro foi produtivo: “a reunião foi positiva, queremos obter a liberação da área o mais breve possível”, frisou. Ainda, conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, a Prefeitura deve acertar o tamanho e a localização exata da área para que a mesma seja incluída no projeto e para acelerar o processo de tramitação interna do Projeto de Lei que visa alterações no uso.

O vice-prefeito Juliano Roso afirmou que esse é um investimento especial para Passo Fundo. “Estamos acompanhando com o máximo esforço o andamento desse processo. Queremos que esse projeto ande desde o início de forma correta. Por isso, a importância dessa reunião técnica. Após o que foi encaminhado na FEPAM, vamos partir para reuniões com o governador na Sala do Empreendedor, junto a AGDI, para que esse projeto seja encaminhado como prioridade pelo Governo do Estado”, finalizou.

A reunião contou também com a presença do engenheiro responsável pela obra, contratado pelos investidores.

Plataforma Logística e Industrial de Passo Fundo

Em novembro do ano passado, foi assinado um protocolo de intenções entre Prefeitura e um grupo de investidores para a construção de uma das maiores Plataformas Logísticas e Industriais do Sul do País, em Passo Fundo. “A Prefeitura oferecerá toda sua infraestrutura para a Plataforma acontecer, sem medir esforços para que Passo fundo tenha este importante investimento”, afirmou na época o prefeito Luciano Azevedo.

Atualizado em 6 de março de 2014.