Prefeito reafirma intenção de investir recursos municipais para ampliar voos

Governo municipal aguarda autorização do governo do Estado e ANAC para novas ações, que deixarão aeroporto em condições de receber a empresa Azul

“Nosso interesse é dar uma solução definitiva para o Aeroporto Lauro Kortz”. A afirmação é do prefeito Luciano Azevedo, que participou, na noite desta sexta-feira, 08, de uma audiência pública sobre o assunto, promovida pela Comissão de Participação Legislativa Popular, presidida pelo deputado Diógenes Basegio (PDT).

Conforme Luciano, a necessidade de melhorias no local é imediata, sendo que a Prefeitura já deixou claro ao governo do Estado que tem a disposição de usar recursos próprios em obras que poderão resultar na ampliação do número de voos do aeroporto. “Queremos melhorar o aeroporto e garantir um maior número de voos que liguem Passo Fundo ao centro do país. A solução dos problemas estruturais é importante, pois o aeroporto é uma importante porta de entrada para que os investimentos aconteçam em nossa cidade e, até mesmo, na região”, declarou o prefeito.

Recentemente, a Prefeitura realizou intervenções no aeroporto, em uma ação conjunta das Secretarias Municipais de Obras, de Desenvolvimento Econômico e de Transportes e Serviços Gerais, onde foram realizados a pintura de meios-fios e bancos, jardinagem, conserto de bocas de lobo, substituição de placas de sinalização, cuidados com a arborização, demarcação do estacionamento, corte de grama e asfaltamento de ligação da saída do caminhão de bombeiros até a pista, além de melhorias internas. Agora, o governo municipal aguarda autorização do governo do Estado e ANAC para novas ações, que deixarão o local em condições de receber a empresa Azul Linhas Aéreas, que tem intenção de operar em Passo Fundo. Mesmo assim, Luciano deixou claro que as obras estruturais dependem do governo do RS.

Durante o debate, o diretor do Departamento Aeroportuário do Estado, Roberto Carvalho Netto, apresentou o projeto existente para o Lauro Kortz. A intenção é realizar obras a partir de outubro ou novembro deste ano, que incluem o aumento da área de manobra e estacionamento das aeronaves, ampliação do terminal de passageiros para cinco mil metros quadrados e reforma do estacionamento.

O objetivo final da audiência pública foi a elaboração de um documento encaminhado o governo do Estado, para que as obras sejam concretizadas.


Na foto -

Prefeito Luciano Azevedo debateu a necessidade de melhorias imediatas no aeroporto com o diretor do Departamento Aeroportuário do Estado, Roberto Carvalho Netto

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 8 de março de 2013.