Italac Alimentos já tem planta das instalações de Passo Fundo

Italac Alimentos já tem planta das instalações de Passo Fundo

Empresa de laticínios de Goiás, disponibilizou a planta da unidade industrial que a empresa pretende realizar no município. A projeção desta planta é para a primeira fase, que será a construção da usina de beneficiamento. Após, a empresa pretende realizar mais duas etapas para ter as obras de instalação concluídas.
Segundo o presidente da empresa Cláudio Teixeira, o projeto já está pronto há algum tempo, “e assim que a pessoa responsável pela obra chegar em Passo Fundo, já devemos ir trabalhando na liberação ambiental por parte da FEPAM, pois pretendemos estar operando o mais rápido possível”.
Cláudio salientou, ainda, que na construção da obra serão gerados 60 empregos diretos, e serão contratadas pessoas de Passo Fundo.
Empresa goiana, 6 ª maior empresa do país no ramo de laticínios;

Geração de Emprego:
1ª Fase - 150 empregos diretos e 1.000 indiretos;
2ª Fase - 300 empregos diretos e 3.000 indiretos;
3ª Fase - 500 empregos diretos e 5.000 indiretos.

Volume de Investimento:

1ª Fase - 20 milhões na construção da unidade de beneficiamento irá produzir leite em pó, achocolatados e outros produtos da empresa;
2ª Fase – 12 milhões, nesta será trabalhado uma linha de produção de creme de leite UHT e leite aromatizado;
3ª Fase – 30 milhões, nesta fase será produzido leite em pó e achocolatados.
A empresa atualmente vem liderando a venda do leite longa vida no estado de São Paulo.
O protocolo de intenções entre o município e a empresa foi assinado junto com a governadora Yeda Crusius, e as obras devem começar logo que conseguir a licença ambiental da Fepam, a empresa pretende estar operando dentro de um ano.

Passo Fundo: surto de desenvolvimento

A cidade de Passo Fundo retomou o caminho do desenvolvimento. O trabalho iniciado pela administração Dipp/Corralo começa a dar resultados, e 2007, será um ano de grandes realizações no município.
Ao assumir a administração municipal de Passo Fundo, Airton Dipp decidiu criar a secretaria de Desenvolvimento Econômico e orientou o então secretário Marcos Cittolin, a que fosse dinâmico e agressivo na busca por investimentos. Já em 2005, Passo Fundo tornou-se referência em Biocombustíveis, pois anunciou a instalação da indústria BsBios Indústria e Comércio de Biodiesel e a vinda da empresa paulista Uniquímica, que trabalha com ração animal. “Precisávamos reverter uma tendência de estagnação, sabendo que cabe ao poder público municipal ações como entidade indutora”, situou o prefeito Dipp.
Este ano de 2007, já com Claudemir Bragagnolo à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, será marcado pela conquista de um empreendimento que era esperado há muitos anos pelos passofundenses, a instalação da indústria de laticínios Italac Alimentos, que deve estar operando já em 2008. Menciona também a instalação de um centro de atendimento do Sest/Senat, que irá beneficiar grande parte da população de Passo Fundo e região com atendimento médico e odontológico, além de oferecer uma opção de lazer à comunidade em geral.
Com todos estes investimentos Passo Fundo retoma o crescimento e mostra que é uma cidade disposta a receber grandes empreendimentos, pois tem uma localização estratégica privilegiada em relação à logística e mão-de-obra qualificada.

Centro de Atendimento do Sest/Senat

Geração de Empregos: 95 empregos diretos;
Volume de Investimento: 11 milhões;
O Sest/Senat, disponibilizará neste empreendimento 5 salas de aula, biblioteca, 6 consultórios médicos e 10 para dentistas, que estarão em operação conforme necessidade da comunidade em um centro de atendimento médico e de ensino, onde poderão usufruir todas as empresas e pessoas ligadas ao transportes, bem como seus familiares, de toda região. Serão oferecidos atendimentos médicos nas áreas de Clínica Geral, Ginecologia, Oftamologia, Pediatria, Medicina do Trabalho e Cardiologista. Além disso, a entidade oferecerá atendimento odontológico com ênfase em ações de prevenção e manutenção de saúde. Outras atividades como lazer e cultura serão incluídas nas ações do Sest/Senat. Além de capacitação técnica e o aprimoramento constante do transportador autônomo e do trabalhador em transporte, através de vídeos-aula e cursos on-line.

BsBios Indústria e Comércio de Biodiesel do Sul Ltda

Geração de Emprego: 110 empregos diretos;
Volume de Investimento: 40 milhões de reais;
Duplicará o PIB industrial de Passo Fundo.
A obras de instalação estão em fase final e a empresa deve esta operando no início de junho.

Uniquímica Indústria e Comércio Ltda

Empresa de Diadema/São Paulo, terá sua 1ª filial em Passo Fundo;
Geração de Empregos: 200 empregos diretos;
Volume de Investimentos: 3 milhões de reais;
A obras para instalação devem começar dentro de 60 dias e tem previsão para estar funcionando em 12 meses.
A administração municipal, no entanto, está atenta aos pequenos e micros empresários, para isso está à disposição destas empresas o Salão do Empreendedor, que trabalha em parceria com o SEBRAE, UPF, CAIXA RS, auxiliando um grande número de empresas formais e informais.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Passo Fundo, Claudemir Bragagnolo, este momento vivido pela cidade é fruto de uma união muito grande e saudável que vem ocorrendo entre o poder público municipal e todas entidades de classes da cidade. “Estamos tendo o apoio e o suporte necessário das entidades, por isso estamos colocando em prática uma de nossas prioridades de governo, que é a busca por novos investimento, com isso estamos gerando empregos e impostos para o município; e não deixa de ser uma questão social importante, pois a geração de empregos está diretamente ligada a isso” conclui Bragagnolo.
Para o prefeito municipal Airton Dipp, o resultado da integração de esforços, incorporação dos potenciais de liderança e valorização das instituições que atuam no município, “vem surgindo ao natural, no rumo do desenvolvimento econômico, e ênfase no desenvolvimento social”. Para o prefeito Dipp, as metas de ordem social, priorizando saúde, educação e habitação, fazem parte das ações indispensáveis do município.


Planta da 1ª fase da Italac Alimentos Ltda



Bsbios deve estar operando no início do mês de junho



Uniquímica deve dar início as obras em 60 dias

Fotos: Divulgação

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 29 de maio de 2007.