1° Encontro de Artesões e Confeiteiros

Prefeitura e Sebrae promoveram evento
Na tarde de ontem, 23, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, aconteceu o 1° Encontro de Artesões e Confeiteiros. Esse evento faz parte do trabalho desenvolvido pelo Salão do Empreendedor e seus parceiros.
O Salão do Empreendedor, em parceria com o Sebrae, tem formado grupos de empresários e vem fazendo um trabalho na busca de aperfeiçoar resultados com esses grupos, sendo na área contábil ou administrativa ou atividades em grupos, sempre visando à redução de custos.
O convênio firmado entre Prefeitura e Sebrae, permite a esses grupos participarem do programa Empreender, que vem ajudando o grupo de artesões a qualificar seus produtos e em conseqüência aumentar suas vendas. O resultado deste trabalho já é muito comemorado pelo grupo, que está conseguindo vender seus produtos para outras cidades e até estados.
Já, com o grupo de confeiteiros, a Prefeitura de Passo Fundo vem desenvolvendo um trabalho de longo prazo, e através de um convênio com o Senai, elas fizeram o curso totalmente gratuito. Por isso foram convidadas a participar das atividades do Salão do Empreendedor e do programa Empreender. Com isso muitas já estão abrindo seus próprios negócios.
Na semana passada foi inaugurada na Rua Moron a Casa de Chá Cravo e Canela. As proprietárias participaram desses projetos desenvolvidos pela Prefeitura e pelo Sebrae e estão muito satisfeitas com a auxilio que o poder público vem dispensando. Para a proprietária do estabelecimento Maria L. Nicolas foi muito importante freqüentar os encontros promovidos pelo Salão do Empreendedor e pelo programa Empreender, que lhe deram uma noção muito diferente de como administrar seu próprio negócio.
Para o secretário Claudemir Bragagnolo, o importante é o investimento na capacitação das pessoas, despertando a criatividade empreendedora.
O vice-prefeito Adirbal Corralo destacou que a iniciativa de promoção profissional se enquadra nas prioridades de governo, especialmente na formação de mão-de-obra.

Atualizado em 23 de novembro de 2006.