Presidente da Nestlé recebe secretário Cittolin

O Secretário do Desenvolvimento Econômico, Marcos Cittolin, ao tratar em São Paulo sobre assuntos do interesse da municipalidade, por delegação do prefeito Airton Dipp, foi recebido pelo diretor nacional da Nestlé do Brasil. O empresário assegurou que o grupo está decidido a investir no Rio Grande do Sul, embora não se saiba ainda o perfil do investimento. Considerando as características de Passo Fundo, pólo regional de vasta região que desenvolve a produção de leite, o secretário entregou documentos com informações sobre as potencialidades. O presidente da Nestlé manifestou interesse, destacando que Passo Fundo foi o primeiro município a apresentar condições para sediar um projeto industrial. Neste sentido solicitou que sejam ampliadas as informações a respeito das potencialidades salientadas. “O presidente Ivan Zurita mostrou-se entusiasmado com a idéia de investir em Passos Fundo”, observou Cittolin, ao sair da audiência com o empresário em São Paulo. As informações solicitadas sobre Passo Fundo referem-se ao potencial produtivo da bacia leiteira.
Portal desperta interesse Outro aspecto que se encaixou na audiência com o presidente da Nestlé, foi o interesse pelo Portal da Linguagem de Passos Fundo. Neste sentido houve a primeira tratativa com o diretor da Fundação Nestlé de Cultura, Francisco Carlos Garcia, que já conhecia características da Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo e o Portal das Linguagens. Por isso o diretor Francisco Garcia mostrou-se impressionado com a relevância das duas iniciativas culturais de Passo Fundo. Para tanto, comprometeu-se em conversar com os empresários de São Paulo e com o ministro da Educação Tarso Genro, a fim de buscar sustentação para a Jornada e Portal das Linguagens.

Atualizado em 10 de março de 2005.