Município projeta Salão do Empreendedor

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Cittolin (PSB), foi recebido em audiência pela direção da Agência de Desenvolvimento Pólo, do Rio Grande do Sul, na quinta-feira, 24 de fevereiro deste ano, em Porto Alegre.

O diretor executivo, Ronald Krummenauer, manifestou todo o apoio às iniciativas apresentadas pelo secretário passo-fundense. Entre elas, se pode destacar a formalização da Agência de Desenvolvimento Local, e a criação do Salão do Empreendedor, que objetiva abrigar uma mostra permanente dos produtos e serviços do Município de Passo Fundo, uma atividade a ser desenvolvida com a participação de todas as entidades de apoio e fomento ao empreendedorismo, num único espaço.

“Teve também excelente receptividade o ante-projeto da Plataforma Logística Multimodal, com sede em Passo Fundo, e que terá enorme repercussão na economia regional. A proposta iniciará com um Seminário que terá o apoio da Pólo-RS., que propiciará o debate com todos os envolvidos no processo de logística”, enfatiza o secretário Cittolin.

A Agência de Desenvolvimento é uma organização que reúne empresas e entidades representativas de diferentes setores da economia do Estado, e conta, entre os membros do seu Conselho, com figuras de destaque, como o presidente da Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter, e o presidente da RBS, Nelson Pacheco Sirotsky.

Atualizado em 3 de março de 2005.