Bairro a Bairro: Equipes da Prefeitura realizam melhorias na região do bairro São José

Evento integrado acontece no sábado (20) e abrange também nos bairros Leonardo Ilha, Canaã e Coronel Massot

A Prefeitura iniciou as obras de melhorias no bairro São José dentro do programa Bairro a Bairro, que acontece no sábado (20). Neste evento integrado a região será contemplada com ações, serviços e atividades que abrangem também os bairros Leonardo Ilha, Canaã e Coronel Massot. Na manhã desta sexta-feira, o Prefeito Pedro Almeida, acompanhado dos secretários envolvidos, foi conferir como estão os preparativos para a atividade.

Durante o Bairro a Bairro, a população tem acesso aos serviços da Prefeitura, com a participação de todas as secretarias do governo. “Na visita de hoje, pude conversar as pessoas do bairro, ouvir as sugestões, as ideias e trazer melhorias como a iluminação em LED, a poda das árvores, a limpeza do bairro que está se preparando para receber o nosso evento. Muitas melhorias estão sendo feitas para que a gente tenha um grande Bairro a Bairro no dia 20”, frisa o prefeito.

De acordo com o secretário de Obras, Rubens Astolfi, estão em andamento ações de melhorias e manutenção dos bairros. “Estamos realizando melhorias na drenagem, limpeza de boca de lobo, operações tapa-buraco de recuperação do asfalto, poda de árvore, substituição da iluminação convencional por iluminação em LED, limpeza, colocação dos ecopontos do programa Cidade Limpa, programa Ponto de Qualidade, paradas de ônibus 100% restauradas, revitalização da sinalização viária (horizontal e vertical) placas e pinturas, instalação de bancos e lixeiras em alguns pontos”, detalha Astolfi.

Conforme o secretário adjunto de Transportes e Serviços Gerais, Cícero Martins, os locais receberão ainda outras ações para o evento na próxima semana. “São trabalhos de roçada, capina, varrição. As paradas de ônibus estão 100% restauradas, pintadas, com colocação de bancos, todas concertadas, foram colocadas novas e reformadas as antigas, pintura de meio-fio, lombadas. Estamos finalizando agora a parte da pintura também do Bairro São José e indo para o Leonardo Ilha, Coronel Masso t e Canaã”, pontua Martins.

Esta edição terá ações dos programas Cidade Limpa, Minha Rua com Asfalto, Viva a Praça, Café com Emprego, Meu Bairro Meu Negócio, Escola das Profissões, É o Bicho e demais serviços de parceiros convidados e entidades dos bairros.