Prefeitura realiza serviço de canalização no bairro Ipiranga

Ação antecipa o asfaltamento da Rua Luiz Lângaro

A Prefeitura de Passo Fundo iniciou, nessa terça-feira (20), o serviço de drenagem pluvial na Rua Luiz Lângaro, no Bairro Ipiranga. A ação, realizada entre a Avenida Brasil e a Rua Lambari, antecipa o asfaltamento de seis quadras.

O secretário de Obras, Rubens Astolfi, destaca que as obras no trecho fazem parte do programa Minha Rua com Asfalto. “Precisamos realizar um trabalho de forma única nessa via que não tem qualquer tipo de estrutura. Por isso, vamos iniciar a canalização com tubulação, bocas de lobo e outras ações para, depois, fazer a colocação do asfalto”, enfatizou.

Na semana passada, foi concluída, no Bairro Vera Cruz, a pavimentação asfáltica da Rua Amazonas. No local, as equipes da Secretaria de Obras também realizaram a revisão e o conserto da canalização.

Programa Minha Rua com Asfalto 3ª edição
Nesta edição, a votação pela internet teve a participação de 5,2 mil pessoas. Foram definidas obras de asfalto em 150 quadras, em cerca de 40 bairros, com objetivo ampliar e melhorar a infraestrutura de pavimentação, drenagem e qualificação das vias do município de todos os bairros de Passo Fundo.

Conforme o secretário Rubens, desde o início da gestão do prefeito Pedro Almeida, já foram asfaltadas mais de 280 quadras em 40 bairros diferentes.