Prefeitura conclui canalização da Avenida Araucária, na Roselândia

Obra faz parte do pacote de revitalização do Complexo Turístico

A Prefeitura de Passo Fundo está realizando importantes obras no Complexo Turístico da Roselândia. Uma delas é a revitalização da Avenida Araucária, em uma extensão de dois quilômetros e meio, que vai levar melhores condições de tráfego e segurança. Por intermédio da empresa contratada, a fase de canalização da via foi concluída.

O prefeito Pedro Almeida destaca a obra como fator importante para a expansão e investimento naquela parte da cidade. “São melhorias que potencializarão novos investimentos e valorização dos existentes, transformando definitivamente o local como pólo de turismo da cidade e região”, disse Pedro.

Nesta semana, a empresa responsável iniciou as melhorias e construção do espaço reservado ao caminhódromo com o alargamento da pista da Avenida Araucária que dá acesso ao complexo. Após essa intervenção, será feita a instalação da nova iluminação pública em Led. A pista do caminhódromo terá a medida de 2 metros de largura, com 2,4 metros de canteiro e as vias de tráfego em ambos os lados com cerca de 5,5 metros de largura com menos metragem em alguns pontos.

A revitalização do Complexo Turístico da Roselândia foi contemplada pelo Governo do Estado dentro programa Avançar no Turismo, após a apresentação de projeto da Prefeitura para expansão e ampliação do turismo na região. O investimento conta com R$ 3 milhões de recursos estaduais e R$ 2,4 milhões de contrapartida do Município.

As obras contemplarão, além da drenagem que foi finalizada, a pavimentação asfáltica, paisagismo, implantação de ciclofaixa sinalizada e de uma área para caminhadas no canteiro central (caminhódromo). Na fase da nova iluminação, que será em LED, no trecho entre o pórtico e a pista de veloterra e kartódromo, serão instaladas luminárias de dois níveis, para a iluminação da via e do caminhódromo. O prazo previsto para conclusão da obra é de cinco meses.

Obras entregues no Parque de Rodeios
Foram entregues, no início da semana, as melhorias internas do Parque de Rodeios. A estrutura conta agora com cercamento total da área do parque, novos bretes e acesso à arena de tiro e laço, estrutura de concreto para impedir a fuga de animais, rampa e plataforma para descarregar os animais, contêiner para inspeção veterinária dos animais com todos os recursos necessários e instalações hidráulica e elétrica na área de acampamento.

Foto: Michel Sanderi