Minha Rua com Asfalto: prefeito Pedro anuncia a 3ª edição do programa

A Prefeitura asfaltará mais de 100 quadras de ruas, em 40 bairros da cidade. Pelo programa, a população ajudará a definir o cronograma de obras

O prefeito, Pedro Almeida, anunciou a terceira edição do programa Minha Rua com Asfalto. Entre os dias 04 de julho e 01 de agosto, a população poderá votar pela internet e ajudar a Prefeitura na definição de um cronograma de obras que vai abranger mais de 100 quadras, em 40 bairros.

“Essa é a maior edição do programa e tem outro diferencial: as associações de moradores nos auxiliaram a elencar ruas que precisam ser asfaltadas. A população pode conferir todas as quadras no site da Prefeitura, mencionando uma das indicadas como prioritária e, ainda, deixar uma sugestão de outra via não listada para que receba obras. As cinco mais votadas no campo de sugestões também serão anexadas ao cronograma”, destacou.

Após o período de votação e a contagem dos votos, a Prefeitura informará a ordem do cronograma e o início de execução do asfaltamento. A previsão é que as obras da terceira edição do programa sejam concluídas em dois anos.

O secretário de Obras, Rubens Astolfi, avalia o progresso dos serviços. “Nesta semana, as equipes da Secretaria de Obras alcançaram 80% das ruas do cronograma da segunda fase. Ao todo, já foram incluídas no programa mais de 100 quadras, de 30 bairros”, mencionou, enfatizando que as obras contam com recursos próprios da Prefeitura.

Além das vias incluídas no programa Minha Rua com Asfalto, a Prefeitura realizou quatro importantes obras de asfaltamento para otimizar o trânsito na cidade nas ruas Livramento/Luiz Lângaro, Minas Gerais, Avenida Rui Barbosa e General Neto. “Contabilizando todas as obras de asfaltamento, chegamos a mais de 180 quadras asfaltadas, impactando em melhorias no fluxo em pontos estratégicos da cidade”, afirmou.

Onde votar
Para votar em uma rua e ajudar a Prefeitura na elaboração do cronograma de obras do programa Minha Rua com Asfalto, acesse: http://minharuacomasfalto.pmpf.rs.gov.br.