Prefeitura leva obras do programa Minha Rua com Asfalto a mais três bairros

Serão asfaltadas dez quadras no Loteamento Morada do Sol, Centro e Boqueirão

A Prefeitura de Passo Fundo está levando a mais três bairros as obras de pavimentação asfáltica da 3ª edição do programa Minha Rua com Asfalto. Serão dez quadras de ruas no Centro, Bairro Boqueirão e Morada do Sol.

O prefeito Pedro Almeida conferiu nesta segunda-feira o andamento dos trabalhos na rua Clodomiro Nazari, na Morada do Sol. “Temos um compromisso com a cidade e com o cidadão, por isso o programa tem avançado e melhorado a infraestrutura de muitos bairros em todas as regiões de Passo Fundo. Valorizamos e agradecemos todos que participaram da terceira edição do programa e ajudaram a selecionar as ruas”, afirmou o prefeito.

Para Jocassia Bier, que morou muitos anos na Morada do Sol e agora tem um empreendimento no local, o início das do asfalto é um sonho realizado. “O asfalto é uma reivindicação que fizemos há muito tempo e, agora, fomos contemplados pela Prefeitura. Nós inscrevemos a rua, divulgamos e pedimos o apoio dos moradores e amigos para participar da votação on-line. Para a nossa felicidade, a rua foi uma das incluídas no programa. Tenho certeza que o Minha Rua Com Asfalto está melhorando a condição de vida de muitas pessoas”, afirmou Jocassia.

As equipes da Secretaria Municipal de Obras (SMO) estão realizando a preparação da base com patrolamento na Rua Clodomiro Nazari e também na Rua Pedro de Bortoli. Estão sendo feitos, ainda, consertos na canalização e limpeza de bocas de lobo na Rua General Canabarro, entre as ruas Benjamin Constant e Independência, no Centro, e o asfaltamento na Rua Morom, no bairro Boqueirão, entre as ruas Diogo de Oliveira e Miguel Vargas.

“As obras do programa Minha Rua com Asfalto têm levado mais conforto para moradores de diversos bairros da nossa cidade, com canalização e asfalto onde antes não tinha essa infraestrutura”, destacou o secretário de Obras, Rubens Astolfi. Já foram executadas obras nos bairros Santa Maria 1 e 2, Vila Nova, Berthier e Altos da Boa Vista.

Nesta terceira edição, a votação pela internet teve a participação de 5,2 mil pessoas, que ajudaram a definir obras de asfalto em 135 quadras de cerca de 40 bairros.

Fotos: Michel Sanderi